A história da Beyond Fear

A história da Beyond Fear, começa com o treino para um salto de para-quedas na década de 80 e floresce com um ataque de pânico, num passado recente.

Este foi o derradeiro sinal depois de tantos outros, de que tinha que mudar de vida. Abandonei os ambientes e pessoas tóxicas, e os pensamentos que me mantinham doente. Fiz um mergulho profundo e compreendi que a minha jornada afinal é universal. Porque as nossas vidas são orientadas pelo medo e tudo o que aprendemos sobre esta emoção, está profundamente errado. Foi a minha experiência então com 12 anos a saltar da torre de paraquedistas da Base Aérea de Tancos, que me introduziu a esta primeira grande lição sobre o medo.

Comecei uma nova etapa. A mais arriscada de sempre, depois de dar finalmente palco ao medo, que tem sido o meu fiel  companheiro desde a adolescência.

Deixei uma carreira de mais de 20 anos na área social, na liderança de organizações do 3º setor e enquanto empreendedora social de referência no nosso país. Abracei os meus 30 anos de muito estudo, especializações, iteração, implementação, sucessos e muitos fracassos e criei a Beyond Fear.

O meu sonho, é que este espaço seguro seja também para ti a plataforma que precisas para os saltos que te irão orientar para a vida que desejas.

IMAGINAR

Imagina um mundo onde a preocupação, as dúvidas e a incerteza típicas da ansiedade te ajudam a decidir os melhores caminhos e a passar à ação.

Imagina um mundo onde o stress é ativador e ajuda-te a lidar com os desafios que tens em mãos.

Imagina um mundo onde o medo te ajuda a identificar potenciais ameaças, e por isso calculas os riscos, melhoras o planeamento, arriscas e transformas a coragem num hábito.

Imagina agora, como seria a tua vida se tudo isto se tornasse uma realidade.

Este é o mundo à tua espera. Do outro lado do medo.

CONECTAR

A Beyond Fear ajuda pessoas que se sentem bloqueadas, assoberbadas e dominadas pelas suas emoções a recuperar a confiança e o controlo das suas vidas através da normalização do medo, do stress e da ansiedade.

Quando conectamos com as emoções e o nosso mundo interior, aprendemos a descodificar o seu significado, propósito e as necessidades que sinalizam. Ganhamos uma maior compreensão sobre a forma como funcionamos e a relação com os outros. O verdadeiro pilar para a nossa segurança e saúde mental.

ACREDITAR

Todas as nossas vidas são orientadas pelo medo. O medo é uma espécie de bússola que guia as nossas escolhas e decisões. É como se tivéssemos um superpoder que infelizmente, está subaproveitado. Mas é o que escolhemos fazer com o medo que faz a diferença. Que o transforma ou não nesse superpoder.

Sozinho, o medo não consegue ativar o seu potencial. Precisa da ajuda de 4 pilares:

Pertença • Aceitar quem és em toda a tua plenitude. Fazer parte de um todo maior do que tu próprio e estar profundamente conectado com as pessoas que verdadeiramente importam. Aquelas que te fazem sentir amado e valorizado.

Mestria • Ativar a curiosidade como um músculo. Manter um sentido de desafio e crescimento ativos e saudáveis ao longo de toda a tua vida.

Entrega • Aceitar que não está ao teu alcance controlar tudo à tua volta e renderes-te ao processo. Confiar e deixares-te ir.

Prazer • Renderes-te à arte de viver intensamente a vida e abraçar as oportunidades ilimitadas para escolher responder às tuas necessidades. E disfrutar.

FAZER

Escolher fazer diferente. Abraçar um caminho que te ajuda a desbloquear e a alcançar o que desejas. Um caminho alinhado com os teus valores, e onde a tua essência é honrada. Podes continuar à espera do momento certo. Ou podes render-te ao desafio da curiosidade e da descoberta, para responderes à pergunta “e se a minha vida fosse diferente”?